Prédio histórico de Curitiba vai ser revitalizado após 20 anos inativo

25 de setembro de 2020

Foto: Circulando por Curitiba

O edifício Miguel Calluf, localizado na esquina da avenida Marechal Floriano Peixoto com a rua Cândido de Leão, em frente a praça Tiradentes, será revitalizado. O prédio, inaugurado em 1954 como o luxuoso Lord Hotel, é considerado patrimônio histórico da cidade e teve como inspiração o Flatiron Building, primeiro arranha-céu de Nova York. Mais tarde, em 1990, foi transformado no Hotel Eduardo VII.

Ao longo dos anos, o edifício passou por modificações, segundo estudo feito pelos restauradores responsáveis pela revitalização. Uma delas foi a reforma do pavimento térreo em 1973, mas com o acervo mobiliário original vai ser possível recompor a ambientação de alguns espaços como eram na obra original.

Nos anos 2000 o edifício teve suas atividades paralisadas e foi mantido fechado até agora. A previsão de término da reforma é para o fim de 2021 com nome de Viva Curitiba e vai contar com serviços de co-living, coworking, academia, restaurante e café para os moradores e hóspedes. O Chef Dudu Sperandio vai comandar a cozinha, o café e o rooftop que serão abertos ao público.

A responsável pelo empreendimento é a paranaense VR Investimento. A startup Housi, será responsável pela gestão e administração e promete que o serviço de aluguel será sem burocracia.

“A Housi é uma plataforma de moradia por assinatura, que acompanha o consumidor onde ele estiver, sem burocracia, tudo de forma digital”, explica Alexandre Frankel, CEO da Housi.

A Housi faz contato direto com o locatário por meio de app próprio e é responsável também pela resolução da manutenção, limpeza e outras questões relacionadas aos imóveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.