Esse Casal Teve Os Primeiros Sétuplos a Sobreviver…Veja Como Estão Hoje!

A chegada de um bebê transforma completamente a vida de qualquer casal. Quando nascem gêmeos ou trigêmeos muda mais ainda. Agora, imagina ter sete filhos de uma vez só! Não parece loucura?

5.jpeg

Foto: Divulgação

Em 1997, a família McCaughey surpreendeu e encantou o mundo com os primeiros sétuplos da história que sobreviveram após o nascimento. Os bebês estamparam capas de jornal e ganharam milhares de manchetes.

Confira a seguir a trajetória dessa grande família e como estão hoje em dia.

Viraram celebridades

capas.jpg

Foto: Reprodução

Em 1997, a vida da família McCaughey passou por uma grande mudança depois do nascimento de sétuplos. O acontecimento é bem raro e, por isso, virou manchete no mundo todo naquela época. E eles se tornaram verdadeiras celebridades. Até mesmo Bill Clinton, presidente dos Estados Unidos na ocasião, felicitou a família pessoalmente. Eles também participaram do programa comandado por Oprah Winfrey algumas vezes.

As dificuldades de engravidar

filha1.jpg

Foto: Divulgação

O casal teve sua primeira filha em 3 de janeiro de 1996. O nascimento da menina chamavaMikayla Marie já foi considerado um pequeno milagre. Isso porque Bobbi nasceu com problema na glândula pituitária (uma glândula endócrina no cérebro que estimula a ovulação), o que afeta a fertilidade. Mas eles não estavam satisfeitos e logo quiseram aumentar a família.

A grande notícia

03-Bobbi-and-Kenny-McCaughey.jpg

Foto: Divulgação

Quando resolveram ter um segundo filho, casal McCaughey optou por um tratamento hormonal. Algum tempo depois, veio a grande surpresa de que eles seriam pais de sete crianças. Uau! No entanto, a gravidez trazia muitos riscos e, por isso, os médicos sugeriram a redução seletiva para diminuir o número de bebês. Mas o casal recusou por motivos religiosos.

O nascimento

4.jpg

Foto: Reprodução

Após nove semanas de gestação, Bobbi não tinha mais permissão para sair da cama, já que movimentos bruscos poderiam fazer com que ela entrasse em trabalho de parto. No dia 19 de novembro de 1997, seus sete filhos vieram ao mundo via cesariana. As crianças nasceram bem pequenininhas. O menor bebê pesava 1,13 kg, enquanto o maior pesava apenas 1,5 kg.

Apresentando os pequenos

setuplos.jpeg

Foto: Divulgação

Apesar de todos os perigos, todos os sete filhos do casal sobreviveram ao nascimento; quatro meninos e três meninas. Na foto acima temos Kenny (Kenneth) Robert, que foi o bebê mais pesado, Alexis May, Natalie Sue, Kelsey Ann (o bebê mais leve), Nathan Roy, Brandon James e Joel Steven.Ufa! Temos a sensação de que o casal precisou invadir um livro de nomes de bebês para nomear todos eles. Haja criatividade!

Doações

casa.jpg

Foto: Reprodução

Após a notícia do nascimento, e durante os primeiros anos de vida dos bebês, a família McCaughey recebeu uma quantidade incrível de doações vindas de pessoas famosas e anônimas. Eles ganharam uma casa espaçosa, uma van, doações de comida por um ano e fraldas para os primeiros dois anos, além de bolsas integrais para o estudo das sete crianças.

Muitas fraldas e mamadeiras por dia

6.jpg

Foto: Divulgação

De acordo com Bobbi e Kenny McCaughey, durante os primeiros meses de suas vidas, os bebês usavam mais de 50 fraldas por dia. É muita fralda, gente! E eles passavam boa parte do dia trocando os pequenos. Imagina o trabalho! Além disso, eram 42 mamadeiras de leite num dia só. Sorte que eles receberam muitas doações. Não seria nada fácil arcar com tantos gastos sem ajuda.

Uma família abençoada

gemeod.jpg

Foto: Divulgação

Apesar das dificuldades naturais, a família McCaughey cresceu feliz e unida. E as fotos provam isso. Graças ao apoio de milhares de fãs e famosos, eles conseguiram ter uma vida mais tranquila, sem passar por necessidades. Viva a solidariedade! Além disso, é preciso destacar o esforço do casal, que trabalhou em tempo integral para o bom crescimento dos filhos.

Ajustando o orçamento

granel.jpg

Foto: Divulgação

Depois que as doações começaram a diminuir, a família McCaughey adotou algumas estratégias para minimizar os gastos. Eles compravam tudo o que podiam a granel. Certa vez, Bobbi comprou 60 quilos de hambúrguer para aproveitar uma promoção da mercearia local. Em uma entrevista, eles revelaram que gastavam em média 300 dólares por mês em mantimentos. Isso é normal para uma família de quatro pessoas na América, então eles definitivamente estão fazendo uma economia significativa.

Hora das refeições

refeição.jpg

Foto: Divulgação

Como você pode imaginar, com dez pessoas para alimentar ao mesmo tempo, as refeições podem se tornar um pouco agitadas. De acordo com a família McCaughey, a melhor maneira que eles encontraram para servir todos os filhos é em estilo buffet. Bobbi (geralmente com a ajuda de algumas das crianças) prepara muita comida e coloca as panelas em uma grande mesa. E os pais gostam de ver todos os filhos juntos sentados ao redor da mesa.

Alguns problemas

11.jpg

Foto: Divulgação

Infelizmente, como acontece frequentemente com bebês prematuros, nem todos nasceram 100% saudáveis.Alexis e Nathan nasceram com paralisia cerebral, que afeta os movimentos e a coordenação motora. Mas considerando que sete bebês ficaram espremidos em um útero, isso pode ser visto como um grande milagre. Os sétuplos McCaughey são, portanto, os primeiros do mundo a sobreviverem após o nascimento.

Aprendendo a andar

36481640-36481640.jpg

Foto: Reprodução

Por conta da paralisia, os irmãos Nathan e Alexis passaram a usar andadores logo nos primeiros anos de vida. No entanto, Nathan começou a treinar muito para deixar o equipamento de lado. Todo dia ele se esforça para dar alguns passos e já vê um grande avanço: “Eu aprendi a andar porque eu realmente queria aprender. Estou ficando cada vez melhor. Isso é dedicação!” Alexis ainda utiliza um andador, mas já mostra evolução.

Superando os desafios

Alexis.jpg

Foto: Reprodução

Alexis pode sofrer de paralisia cerebral, mas ela não deixou isso arruinar sua vida. Ela começou a participar de concursos de beleza especificamente para crianças com necessidades especiais.Em 2013, ela ganhou o prêmio “Teen Miss Dreams Made True”. Ela também se saiu muito bem no ensino médio, terminando nos 15% melhores da classeAlexis é definitivamente o tipo de garota que outras jovens mulheres precisam admirar.

Buscando o anonimato

9.jpg

Foto: Divulgação

Depois de tantos holofotes voltados para os pequenos, a família decidiu se afastar da mídia. Somente em datas comemorativas, Bobbi publicava uma atualização sobre como as crianças estavam se saindo. A intenção era que os filhos tivessem uma vida normal, como qualquer outra criança. E essa foi uma orientação dos “Dionne quintuplets”os primeiros quíntuplos conhecidos por terem sobrevivido à infância. Em uma carta, eles alertaram sobre as armadilhas que seus pais caíram e a importância de crescer fora do olhar do público. Parece que Bobbi e Kenny seguiram os conselhos.

Indo para a escola

8.jpeg

Foto: Reprodução

Os sétuplos queriam viver uma vida o mais normal possível, o que incluía ir para o ensino médio. Todos os sete irmãos frequentaram a Carlisle High School, em Carlisle, Iowa,a partir de 2012. Podemos imaginar quanta atenção eles receberam no primeiro dia de aula – e como foi difícil para os professores decorarem todos os seus nomes! No entanto, os irmãos McCaughey se saíram bem no ensino médio e mostraram suas individualidades.

A importância do trabalho

8.jpg

Foto: Reprodução

Kenny McCaughey fez questão de ensinar seus filhos sobre o valor do trabalho desde cedo. E mesmo os seus pais não deixando faltar nada essencial em casa, eles optaram por trabalhar ainda no ensino médio. A maioria conseguiu um emprego de meio período com o objetivo de comprar coisas como celulares e tablets.“Fomos ensinados se queremos alguma coisa, temos que trabalhar para isso”, disse Kenny Jr. uma vez à NBC News.

A graduação

Septuplets Graduation

Foto: Reprodução

Todas as sete crianças se formaram na Carlisle High School em maio de 2016. Enquanto vestiam seus trajes de formatura preto e vermelho para tirar a tradicional foto juntos, Bobbi e Kenny não puderam deixar de sentir um pouco de tristeza. “É triste ver as coisas acabarem, mas haverá muitos primeiros dias a chegar”, disse a mãe emocionada. A graduação colocou a família McCaughey novamente em evidência.

As crianças cresceram

7.jpg

Foto: Reprodução

Hoje em dia, 21 anos depois do nascimento, os primeiros sétuplos do mundo já são adultos, como é possível ver na foto acima. A irmã mais velha deles se casou recentemente, mas os sete irmãos mais novos ainda moram com os pais. “Quando todos forem embora, será realmente drástico. Afinal, a casa que nunca esteve quieta ficará vazia de uma vez.”, disse a mãe.

O futuro

web-septuplets-nbc-the-today-show.jpg

Foto: Reprodução

Curiosamente, todos os sete irmãos têm objetivos e aspirações diferentes em suas vidas. Por exemplo, Nathan tem um forte interesse em ciência e espera seguir uma carreira nesse campo eventualmente. Alexis quer se tornar professora um dia. Já Kelsey, a menor de todas as crianças, tem uma paixão pela música e quer continuar estudando isso na faculdade. Todas as crianças, no entanto, têm uma meta para o futuro.

Um comentário sobre “Esse Casal Teve Os Primeiros Sétuplos a Sobreviver…Veja Como Estão Hoje!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.