Menino de seis anos que contraiu coronavírus enquanto tratava câncer morre em Curitiba

O garoto passou 47 dias internado no Hospital Pequeno Príncipe, mas acabou não resistindo


 em 31 de agosto, 2020 as 08h33.

O menino Bruno Emanuel Ignácio, de 6 anos, morador de Curitiba, morreu neste domingo (31), vítima da covid-19. Ele fazia um tratamento contra um câncer na cabeça e acabou contraindo a doença. Passou 47 dias internado no Hospital Pequeno Príncipe, mas acabou não resistindo

Homenagem da professora Jaqueline Fogaça ao menino Bruno

O drama de Bruno começou em 2017, quando ele foi diagnosticado com câncer na cabeça. Em 2020, após se recuperar do primeiro tumor, Bruno foi novamente detectado com a doença. Após 30 seções de radioterapia, o menino teve que voltar ao hospital porque foi contaminado com o novo coronavírus. A família chegou a realizar uma vaquinha virtual para custear o tratamento do garoto.

A professora da escolinha da igreja que a família do menino frequenta, Jaqueline Fogaça, disse que Bruno foi um guerreiro. “Ele viveu até os seis anos sendo uma luz na nossa vida. Desde o nascimento, já havia um tumor no cérebro, então ele lutou, lutou e agora o caso agravou. Veio o coronavírus, ele lutou muito, mas não conseguiu superar”, lamentou.

Jaqueline agradeceu a todos que ajudaram a família de Bruno. “Muita gente ajudou e desejou melhora. Agora, estamos todos paralisados em choque com o que aconteceu, acreditando que ele descansou e foi para o céu”, disse.

Coronavírus

Cinco dias após receber alta do tratamento, o menino teve uma nova recaída. Desta vez, o novo coronavírus se tornou o problema. Para piorar, a mãe dele, Maria Eliane Vitorino, tinha recebido à época outra notícia negativa. “Além de tudo, após tirar o segundo tumor em junho, eles acabaram encontrando mais uma recidiva. Ou seja, mais um câncer. Devido ao excesso de radiação e ao novo coronavírus, o Bruno continua internado e não pode operar mais uma vez”, disse em entrevista realizada sobre o tratamento do garoto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.