Mãe diz que filho levou ‘mata-leão’ dentro de sala de aula no interior de SP: ‘Podia ter morrido’

Por Paola Patriarca, G1 Itapetininga e Região

Mãe fez desabafo nas redes sociais depois de filho ser agredido dentro de escola em Itapetininga — Foto: Facebook/Claudia Correia/ReproduçãoMãe fez desabafo nas redes sociais depois de filho ser agredido dentro de escola em Itapetininga — Foto: Facebook/Claudia Correia/Reprodução

Mãe fez desabafo nas redes sociais depois de filho ser agredido dentro de escola em Itapetininga — Foto: Facebook/Claudia Correia/Reprodução

A moradora de Itapetininga (SP) Claudia Correia da Silva relatou em seu perfil do Facebook a agressão que seu filho, de 12 anos, sofreu dentro da sala de aula na Escola Estadual Corina Caçapava Barth.

De acordo com a postagem, que tem mais de 300 compartilhamentos até esta sexta-feira (28), o adolescente levou um “mata-leão” do colega da escola na tarde de quinta-feira (27). O garoto precisou ser levado ao pronto-socorro devido aos ferimentos e o caso foi registrado na delegacia.

“É isso que vocês querem para o filho de vocês. Fica o alerta”, escreveu a mãe.

Ao G1, Claudia afirmou que decidiu relatar a agressão que o filho sofreu para alertar outras mães e mostrar a violência dentro das escolas.

“Eu coloquei no Facebook porque fiquei indignada com o que aconteceu. Me ligaram informando que meu filho tinha sido agredido dentro da sala de aula. Eu achei isso um absurdo. Ter violência onde deveria ter educação”, diz.

Segundo Claudia, o filho contou que estava na aula, quando ele levantou e foi em direção a um amigo para entregar um papel. Ao passar entre as carteiras, outro estudante o agarrou pelo braço e o golpeou.

“Quando ele passava por entre as carteiras, um outro garoto o agarrou pelo braço e aplicou um mata-leão sem motivo. Meu filho chegou a desmaiar por ter ficado sem ar. A professora estava dentro da sala de aula quando a situação acontecia, mas não fez nada. Ele poderia ter morrido”, relata a mãe.

Mãe diz que filho levou ‘mata-leão’ dentro de sala de aula em Itapetininga
TEM Notícias 2ª Edição – Itapetininga/Região
 
Mãe diz que filho levou 'mata-leão' dentro de sala de aula em Itapetininga

Mãe diz que filho levou ‘mata-leão’ dentro de sala de aula em Itapetininga

O adolescente foi levado ao pronto-socorro, onde recebeu atendimento e teve alta nesta sexta-feira.

O caso foi registrado como lesão corporal nesta sexta-feira (28) e o adolescente suspeito de agredir será ouvido com os pais, segundo a Polícia Civil.

Em nota, a Diretoria de Ensino de Itapetininga afirmou que tomou todas as providências cabíveis ao caso ocorrido.

A gestão da unidade informou que acionou o socorro e imediatamente chamou os pais dos dois alunos. Um dos estudantes foi suspenso como medida disciplinar.

Ainda segundo a Diretoria, a escola possui professor mediador e realiza ações pedagógicas da cultura de paz, que serão reforçadas com estudantes e com a comunidade escolar.

Escola Estadual Corina Caçapava, de Itapetininga — Foto: DivulgaçãoEscola Estadual Corina Caçapava, de Itapetininga — Foto: Divulgação

Escola Estadual Corina Caçapava, de Itapetininga — Foto: Divulgação

Veja mais notícias da região no G1 Itapetininga

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.