3 de novembro de 2020, 18:45

Colaboração
Uma forte chuva de granizo atingiu várias regiões de Curitiba no final da tarde desta terça-feira (3). O tamanho das pedras de gelo chamou a atenção pelo potencial de estragos em casas e carros (veja ao final a galeria de fotos). A Defesa Civil de Curitiba alerta para a possibilidade de novas chuvas localizadas ao longo das próximas horas.
A intempérie se formou repentinamente. Em algumas regiões, a chuva forte durou poucos segundos. Em outras, relatos dão conta de que as pedras de gelo caíram durante vários minutos.
A Defesa Civil de Curitiba informou que as pancadas de chuva com granizo, acompanhadas de fortes ventos, atingiram principalmente as regiões dos bairros Bairro Novo, Boqueirão, Cajuru, Boa Vista, Tatuquara e Centro.
Ainda conforme a Defesa Civil da cidade, 65 casas tiverem os telhados danificados na Capital. Os moradores fizeram o pedido para entrega emergencial de lona e foram atendidos pelos guardas municipais.
Duas quedas de árvore foram registradas, nas regionais Boqueirão e Tatuquara.
Até o momento, não há relatos de vítimas ou pessoas que precisaram deixar suas casas por conta dos estragos (desabrigados ou desalojados).Tocador de vídeo00:0000:12
De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) a causa do fenômeno pode estar ligada ao encontro da umidade vinda do oceano com a atmosfera aquecida na região leste do estado.
Em algumas regiões, o volume da chuva de granizo foi tamanho a ponto de cobrir ruas e rodovias de gelo.
Responsável pelo trecho da BR-277 no limite entre Curitiba e São José dos Pinhais, a concessionária Ecovia orientou motoristas a reduzirem a velocidade no trecho.Tocador de vídeo