Veja a previsão do tempo para o feriado prolongado de 7 de setembro

De acordo com a Somar Meteorologia, o fim de semana começa com temporais ganhando força no Sul do Brasil e chuva perdendo intensidade no Nordeste e Sudeste São Paulo04/09/2020 às 12h02

Os temporais voltam a ganhar força na região Sul do Brasil no primeiro fim de semana de setembro. Uma área de baixa pressão sobre o Paraguai, junto com a umidade que vem da Amazônia, espalha temporais em grande parte do Rio Grande do Sul, especialmente na metade norte, e no sul de Santa Catarina. Os temporais podem ocorrer a qualquer hora do dia, e os volumes de chuva devem variar entre 20 e 40 milímetros na maioria das cidades.

No Sudeste, o tempo fica fechado em grande parte do litoral paulista, com chuva fraca a qualquer hora do dia. Subindo para o Nordeste, a umidade que sopra do oceano perde mais um pouco de intensidade e tem chuva um pouco expressiva entre o litoral da Bahia e Sergipe.

Nas outras áreas do Brasil, segue praticamente sem mudanças, com o tempo bastante seco inibindo por enquanto as expectativas de plantio imediato assim que tivermos o fim do vazio sanitário em Mato Grosso, no próximo dia 15. “Podemos ter algumas pancadas perto do dia 25 de setembro em Mato Grosso, mas a chuva será irregular. Paraná e sul de Mato Grosso do Sul vão conseguir semear a soja antes”, diz Celso Oliveira, meteorologista da Somar

Os temporais ganham mais força no domingo, 6, por causa de uma baixa pressão sobre o Rio Grande do Sul, que ainda recebe muita umidade da Amazônia. A chuva ganha força sobretudo no nordeste do estado, incluindo a região de Porto Alegre.

No Nordeste do Brasil, a chuva perde ainda mais força no litoral da Bahia e agora ocorre sem grandes acumulados. Na maior parte do Brasil, o tempo segue sem muitas alterações e não vale mais o alerta de ressaca da Marinha.

O feriado de 7 de setembro terá um pouco de mudança no tempo. Após a chuva no Sul, uma massa de ar de frio vai ganhando força na região, mas o frio maior fica restrito ao sul do Rio Grande do Sul.

Pode chover de forma fraca e isolada entre a noite de domingo, 6, e a segunda-feira, 7, no litoral paulista, deixando as áreas do interior do estado com tempo firme para a realização das atividades em campo.

Já vale destacar também que, entre 10 e 11 de setembro, uma área de baixa pressão se forma na costa da região Sul e avança para a costa do Sudeste, espalhando chuva em grande parte do Sul e todo o leste de São Paulo. Até o momento, os modelos não indicam que será forte o suficiente para se tornar um ciclone, porém cabem atualizações nos próximos dias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.