Preparem os casacos: temperaturas começam a despencar no Paraná

19/08/20 ÀS 14:47 

O tempo segue chuvoso em todas as regiões paranaenses nesta tarde de quarta-feira (19). Uma frente fria se desloca pelo Sul do Brasil, além disso os ventos as camadas mais próximas da superfície terrestre estão predominando de noroeste, da região Amazônica para o Estado. Essa configuração de tempo mantém o tempo instável com formação de áreas de instabilidade e chuva que por vezes estará acompanhada de trovoadas.

Já faz mais frio no Estado nesta tarde. Todas as regiões, com exceção do Norte Pioneiro, estão com temperaturas abaixo dos 20ºC, e a tendência é para queda acentuada a partir da quinta-feira (20). Em Curitiba, os termômetros marcavam 13,5ºC pouco depois das 14h30.

Na quinta, a parte Sul do Paraná deve ter temperaturas baixas o dia todo, com mínima de 5ºC e máxima de 12ºC apenas. Na Capital a temperatura deve oscilar entre 7 e 12 graus.

A frente fria mantém o tempo instável na metade norte, Campos Gerais e Leste do Paraná na quinta-feira. Nesses setores há previsão de chuvas fracas a moderadas em boa parte do dia. Nas áreas mais ao sul, divisa com Santa Catarina e Oeste, fronteira com o Paraguai e a Argentina o tempo melhora devido a aproximação de uma forte massa de ar frio e seco. O frio será rigoroso até o final do fim de semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.