De virada, Paraná vence o Guarani e retoma a liderança da Série B

Com gols de Bruno Gomes e Jhony Douglas, Tricolor vence a primeira longe de Curitiba

 em 18 de agosto, 2020 as 23h28.

Bruno Gomes comemora segundo gol dele na Série B

O Paraná conquistou a terceira vitória seguida nesta Série B, a primeira longe de Curitiba. Em Campinas, o Tricolor  venceu de virada o Guarani por 2 a 1, Bruno Gomes e Jhony Douglas marcaram para o Tricolor na segunda etapa. Bruno Sávio, aos 27 minutos da primeiro tempo abriu o placar. Com a vitória do Operário diante do CSA, a equipe de Ponta Grossa, assumiu a liderança momentânea  da Série B, mas o triunfo no interior paulista, a equipe paranista retomou a liderança isolada da competição.

O Guarani terá praticamente uma semana até o próximo. A equipe de Campinas vai  até Santa Catarina para enfrentar a Chapecoense na próxima segunda-feira (24), às 20h. O Paraná terá um duelo estadual pela quinta rodada da Série B. A equipe de Allan Aal recebe o Operário no domingo (23) às 11h.

A novidade na escalação foi a entrada da Bruno Gomes no lugar de Raphael Alemão, que rescindiu com o Tricolor e vai atuar no futebol do Azerbaijão. A alteração que seria comum, surtiu pouco efeito.  O centroavante que teve a primeira oportunidade de começar como titular teve uma oportunidade, jogada de Andrey pela esquerda, o camisa 11 cruzou para Bruno Gomes que furou na hora do chute. O goleiro Jeferson Paulino durante todo o primeiro tempo, fez apenas uma defesa, Gabriel Pires arriscou de fora da área e o goleiro do Guarani mandou para escanteio.

Enquanto o Paraná teve dificuldades ofensivas, o Guarani além de ter maior posse de bola, criou boas oportunidades de gol. Em chutes de longes, Lucas Crispim e Giovanny levaram perigo. Mas o destaque do primeiro tempo é para Bruno Sávio, substituto de Júnior Todinho. O camisa 22 teve duas chances. Na primeira, o atacante fez jogada individual, passou por dois marcadores e chutou em cima do zagueiro Fabrício. Na segunda, de fora da área, ajeitou para a perna direita e soltou a bomba para abrir o placar em Campinas.

Na segunda etapa, o Paraná tentou voltar com uma postura diferente, mas o nervosismo atrapalhou. Com mais posse de bola, o Tricolor pressionou, até chegar ao gol de empate. Paulo Henrique recebeu lançamento, fez cruzamento rasteiro e Bruno Gomes mandou para as redes. Logo na saída de bola, o Guarani se lançou ao ataque, passe da esquerda e Giovanny de primeira, bateu forte e Alisson fez uma linda defesa.

Aos 29 minutos da segunda etapa, Tricolor continuava pressionando, no mesmo lance Renan Bressan e Higor Meritão pararam no goleiro da equipe de Campinas. Porém no escanteio, Jhony Douglas se antecipou e testou firme para fazer o segundo do Paraná. Nos minutos finais, o Guarani tentou pressionar, mas não conseguiu acertar o gol.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 1X2 PARANÁ CLUBE

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Data: Terça-feira, 18 de agosto de 2020
Horário: 21h30
Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG)https://2714ba5c55829f7c492318f236906df0.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Guarani: Jefferson Paulino; Pablo, Wálber, Didi e Bidu; Deivid, Eduardo Person (Igor Henrique), Lucas Crispim e Giovanny (Rafael Costa); Waguininho e Bruno Sávio (Cristovám).
Técnico: Thiago Carpini

Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean Victor; Jhony, Higor Meritão e Renan Bressan; Gabriel Pires (Marcelo), Andrey e Bruno Gomes (Kaio).
Técnico: Allan Aal

Gols: Bruno Sávio aos 27 minutos do 1º tempo; Bruno Gomes aos 16 minutos  e Jhony Douglas aos 29 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Waguininho, Marcelo e Romércio (GUA); Gabriel Pires (PRC)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.