Brasil pode ter a sua primeira vacina registrada e pronta contra covid em outubro

O diretor do Instituto Butantan, em São Paulo, admitiu que existe a possibilidade da vacina Coronavac, desenvolvida em parceria com um laboratório chinês, pode ficar pronta e registrada agora em outubro. Além de garantir que a vacina contra covid já está em produção para adiantar.

O diretor do Instituto Butantan, em São Paulo, admitiu que existe a possibilidade da vacina Coronavac, desenvolvida em parceria com um laboratório chinês, pode ficar pronta e registrada agora em outubro. Além de garantir que a vacina contra covid já está em produção para adiantar.

“Poderemos ter [a vacina] a partir agora de outubro. O processo de preparo para a formulação e o envase já se iniciou. Todos os processos de controle de qualidade e validação já se iniciaram, comentou Dimas Covas.

Ainda de acordo com Covas, as primeiras 15 milhões de doses seriam distribuídas ainda em 2020:

“Eu tenho enfatizado que a vacina estará disponível aqui no Butantan já em outubro. Em outubro receberemos 5 milhões de doses, em novembro mais 5 milhões de doses e em dezembro, mais 5 milhões de doses. Essas doses já estão sendo produzidas lá na China e, portanto, no final deste ano teremos 15 milhões de doses disponíveis”, falou diretamente em entrevista à GloboNews na manhã desta quarta-feira, dia 12 de agosto.

Sobre a segurança e eficácia da vacina, na última segunda, 10, foi publicado um estudo apontando que a vacina do Butantan em parceria com os chineses para a Covid-19 mostrou boa resposta de segurança e imunidade em 600 voluntários durante a fase 2 de testes.

Os participantes dos testes foram todos adultos saudáveis com idades de 18 a 59 anos e foram escolhidos de forma aleatória para receber duas doses da vacina experimental: sendo uma dupla aplicação de 3 microgramas cada, ou outra de 5 microgramas. Uma parte do grupo também recebeu o placebo – algo normal em testes, para que nenhum dos voluntários saiba se está tomando realmente a vacina específica.

De acordo com os pesquisadores chineses, a vacina não apresentou “nenhuma preocupação com relação à segurança”, tendo como maioria dos efeitos colaterais apenas sintomas leves de irritação no lugar da injeção.

“A gente tem que lembrar que o nosso telefone Apple é feito na China e são feitos inúmeros outros produtos industriais, inclusive as grandes farmacêuticas todas têm grandes laboratórios e grandes investimentos na China”, disse Covas.

“A China é um país que tem um investimento muito pujante hoje em ciência. É uma ciência que se ombreia com qualquer outro país do mundo e muitas vezes em termos de volume até superior. Não há motivos para descaracterizar ou desconsiderar uma vacina pelo fato dela ter sido desenvolvida inicialmente na China”, acrescentou o diretor.

Quando ao registro da vacina, Covas foi otimista:

“Sou muito otimista. Acho que um prazo razoável seria janeiro de 2021 dado o desempenho até o presente momento”,

Para obter o registro, a Anvisa precisa saber, por exemplo, se a vacina é realmente segura e por quanto tempo tem eficácia, além de saber se será necessária uma segunda dose de reforço.

“A comprovação da eficácia e a segurança são imprescindíveis nesse processo”, falou o gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

LINGUACULTURAX.COM

+ Olá! + Oi! + Hallo! + ¡hola! + Ciao! + أهلاً + Selam! + 喂 wèi ! + приве́т + γεια σου! ++++++ BEM-VINDA(O)! + WILLKOMMEN! + WELCOME! ++++++

Beauteale

Beleza prática , real e acessível

NETBELEZA

Beleza na Rede

Acompanhantes de Luxo

Site fala de moda, garotas e beleza

jessmiler.wordpress.com/

feito com amor ♡

CLAUDIA

Comportamento, saúde, entretenimento, carreira, maternidade e mais. CLAUDIA recebe convidados para conversar sobre assuntos importantes para a mulher.

Lorraine Sampaio

Falando um pouco sobre moda evangélica, beleza e resenha de produtos.

INFORSALVADOR

Tecnologia, Software e Lazer

BEST SOCCER PACK

O melhor do futebol

Linha Fora

Informação e opinião além das quatro linhas.

De bagagem por ai

site com dicas de destinos e viagens, de acordo com nossas experiências, viagem conosco de bagagem por aí, e escolha seu próximo destino!

Cronicas Macaenses

Blog-foto-magazine de Rogério P D Luz

Aventureiros dos Reinos

O Blog dos Reinos Esquecidos e do RPG desde 2017

ÁGUA, VIDA & CIA - Fernando José de Sousa

ÁGUA E RECURSOS HÍDRICOS, SUSTENTABILIDADE E OPINIÃO

%d blogueiros gostam disto: