Globo suspende pagamento e “choradeira de artistas é grande”, segundo revista

Segundo relatado na Revista Veja,a Rede Globo de Televisão suspendeu o pagamento dos artistas que estavam gravando as novelas. Por conta da paralisação nas gravações, por causa da pandemia do novo coronavírus.

A própria Revista relatou que a emissora garantiu que irá esticar os contratos dos artistas, que ninguém precisa ter medo de ficar na geladeira. Porém enquanto não voltar as gravações os pagamentos ficarão suspensos até segunda ordem.

Em nota esclarecedora da própria Rede de TV à revista Veja é que nenhum artista teve seus vencimentos cortados e nem reduzidos, e nenhum contrato será rescindido. Porém há uma cláusula que é de conhecimentos de todos os artistas contratados, que eles só ganham quando estão em gravação.

Então até que seja liberado as gravações novamente eles não irão receber, e segundo a prórpia emissora todos estavam cientes disso quando assinaram seus contratos. O que ninguém esperava com certeza é que surgiria uma pandemia mundial que fizesse parar com todas as gravações e praticamente congelasse o mundo.

Esse empasse não ocorreu somente na Rede Globo, provavelmente todo cenário cinematográfico também deve ter passado por situações parecidas. Onde tiveram que parar as atividades com certeza os artistas devem ter ficado sem receber.

Como o mundo todo praticamente parou a economia mundial congelou, porém tivemos bons exemplos como em times de futebol onde alguns jogadores abriram mão de seus salários para que os clubes pudessem continuar pagando o salário dos funcionários sem mandar ninguém embora.

Mas também tivemos casos de outras empresas que os funcionários não tiveram tanta sorte assim e o corte foi inevitável fazendo com que muitos funcionários fossem demitidos. Tivemos casos até de clubes de futebol menores que tiveram que mandar até jogadores embora por falta de condições de manter os salários pagos.

O que nos resta é torcer para que essa pandemia acabe logo e a vida volte ao normal para todos, tantos para os artistas globais. Quanto para os trabalhadores comuns que em muitos casos ficaram sem emprego.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.