Maju Coutinho perde público no Jornal Hoje e Globo volta ter problema antigo

Jornal Hoje desta quinta-feira (13) fechou com média de 10,4 pontos na Região da Grande São Paulo, de acordo com dados do Ibope divulgados pelo site Notícias da TV. Em seu horário completo, o JH foi líder, mas no embate direto contra o quadro A Hora da Venenosa, da Record TV, perdeu por um décimo: 10 pontos para o Balanço Geral e 9,9 para o telejornal.

Com esse resultado pelo segundo dia, a Globo volta a ter um problema antigo que parecia ter sido resolvido. O quadro A Hora da Venenosa, comandado por Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert, Renato Lombardi e a cobra Judite, voltou à liderança na faixa das 14h

Por cinco meses, desde março, o Jornal Hoje, de Maju Coutinho, vencia a concorrência. No começo, havia grande interesse por informações sobre a pandemia do novo coronavírus. Agora, com o interesse cada vez menor, o JH começou a cair e a Globo começa a ter de volta um problema que tirou o Vídeo Show do ar depois de mais de 30 anos e que não foi resolvido com a estreia do Se Joga, de Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla.

Jornal Hoje perde audiência e começa a cair

O jornalístico apresentado por Maju Coutinho foi estendido durante a pandemia do novo coronavírus e passou a ir até às 15h. Antes da pandemia terminava às 14h20. Em março, a média do telejornal foi de 16 pontos, com a liderança isolada sem ameaças da principal concorrente no horário.

Nas últimas semanas, o JH tem oscilado para baixo na Grande São Paulo. No dia 30, o telejornal fechou com média de 12,6 pontos. Na semana passada, a audiência na quinta-feira foi de 10,6 pontos de média. Nesta quinta, fechou com 10,4.
Se a Record voltar a liderar no horário, será difícil para a Globo encontrar algum programa que bata de frente com o Balanço Geral na faixa das 14h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.