Entregador que sofreu ataque racista ganha moto 0km: “Sem palavras para agradecer”

Na última sexta-feira (7) o entregador Matheus Pires, de 19 anos, sofreu um ataque racista em um condomínio de luxo em Valinhos, interior de São Paulo, e o vídeo viralizou na web.

Indignados com as ofensas do agressor, que chegou a dizer que o jovem tinha inveja de sua cor e a menosprezar a sua função de motoboy, vários internautas e celebridades prestaram solidariedade ao rapaz nas redes sociais. Confira

Racismo contra entregador

Instantes após a repercussão do vídeo, a hashtag #racismoecrime ficou entre os tópicos mais falados no Twitter e muitos famosos se manifestaram sobre o ocorrido.

Um deles foi Luciano Huck, que entrevistou Matheus por videochamada. Durante a conversa, o entregador explicou que o agressor se irritou pelo fato de ele não ter entrado no condomínio para realizar a entrega e passou a humilhá-lo. Além das ofensas racistas, Matheus afirmou que o homem que aparece de azul no vídeo chegou a cuspir nele.

Após chamar a polícia, o entregador chegou a ir à delegacia com o agressor, onde prestou queixa, e revelou que nada foi feito. “Saiu pela mesma porta que eu”, disse Matheus.

No bate-papo, Luciano Huck expressou sua revolta diante do caso e se ofereceu para ajudar o entregador, que revelou estar trabalhando com uma moto emprestada por seu pai, já que a sua teve o motor fundido.

“Vergonha, tristeza e revolta. Foi o que senti quando recebi este vídeo. Nele está tudo contra o que lutamos. Matheus Pires foi corajoso e não baixou a cabeça pro preconceito. Temos de nos unir à luta de Matheus pra mudar o Brasil. Este vídeo é revoltante. É um dever como cidadão denunciá-lo”, escreveu o apresentador na legenda do vídeo da entrevista, publicada em seu perfil no Instagram.

No Twitter, outros famosos como Babu Santana, Lucy Ramos, MC Guimê e Marília Mendonça demonstraram revolta e prestaram solidariedade a Matheus.

Entregador ganha moto 0km

Apenas um dia após a repercussão do vídeo, Matheus já soma mais de um milhão de seguidores no Instagram e, depois de ter revelado que sua moto estava quebrada, já foi presenteado com uma novinha.

“Obrigado pelo carinho, sem palavras pra agradecer!!!”, escreveu o jovem na legenda da foto em que exibe a sua moto nova no Instagram.

IFood se pronuncia contra caso de racismo

O IFood, empresa para a qual Matheus prestava serviço no momento do crime, repudiou o ocorrido via Twitter e ainda revelou que o agressor foi banido do aplicativo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.