Adeus calor? Frente fria muda o tempo drasticamente e Curitiba terá sexta-feira mais fria

Depois de uma semana com muito calor, as temperaturas devem cair nesta sexta-feira (16) na região de Curitiba. De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, por conta da passagem de uma frente fria pelo Paraná, o céu ficará nublado em boa parte do dia e a temperatura máxima deve ficar em torno dos 20ºC.

A meteorologista do Simepar, Larrisa Freitas, explica que um ar mais frio e úmido é responsável pela nebulosidade que se estenderá por toda a porção Leste do estado, impedindo as altas temperaturas. “Nós observamos a passagem de uma frente fria pelo estado e com isso os ventos acabam trazendo um ar mais frio e úmido. Isso gera uma nebulosidade que se estende pela porção Leste do estado, impedindo que a radiação solar chegue na superfície e por isso as temperaturas não ficam tão altas”, disse Freitas.

A temperatura mínima prevista para esta sexta-feira é de 15ºC.

Final de semana

A nebulosidade deve persistir no final de semana, porém as temperaturas voltam a subir. A máxima para o sábado (18) ficará em torno dos 25ºC, enquanto no domingo se eleva para 27ºC. Não há previsão de chuva.

Litoral

No litoral do Paraná, a sexta-feira também deve ser de nebulosidade, mas no final de semana a previsão é de que o calor volte. “Em Paranaguá, nós temos previsão de nebulosidade na sexta-feira. Porém no sábado e no domingo as temperaturas voltam a subir.  No domingo, a máxima deve ficar em torno dos 30ºC”, contou a meteorologista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.