Alerta para chances de temporais nos próximos dias

Nesta segunda feira (9), o avanço de uma frente fria finalmente volta a aumentar as condições para chuva em grande parte do estado de São Paulo. No entanto, com a aproximação do sistema, as temperaturas ficam mais elevadas em todo o estado, e podem ocorrer rajadas de vento de até 60km/h. A previsão para Sorocaba é de chuva forte nesta quinta-feira feira e frio intenso, com mínima de 07°C para esta segunda e sexta(13).

No decorrer do dia, o sol vai predominar em praticamente todas as áreas paulistas, com exceção do Vale do Ribeira, que pode ter chuva forte desde cedo. No decorrer da tarde, a chegada da frente fria provoca pancadas de chuva em áreas do centro-oeste e leste do estado. Na capital e na região de Bauru, a expectativa é apenas de chuva à noite.

Temporais à vista!
Na quinta-feira (12), grandes e fortes áreas de instabilidade vão provocar muita chuva em todo o estado de São Paulo. O alerta é para temporais, que devem ocorrer já durante a madrugada, em áreas próximas à capital, litoral e centro-oeste e sul paulista. Na região de Franca, o sol ainda aparece durante o dia e chove entre a tarde e a noite.

Onda de frio intensa
A forte massa de ar polar que acompanha a grande frente fria que avança sobre o Brasil nesta primeira semana de Dezembro vai causar uma queda brusca nas temperaturas em todo o estado de São Paulo a partir de quinta-feira.

Na sexta-feira (13), essa forte massa de ar polar será reforçada e invade de vez o país.

Instituto Nacional de Meteorologia emite alerta:
Área de alerta: Campinas, Bauru/Araraquara/Piracicaba, Itapetininga, Ribeirao Preto, Sorocaba/Brangança Paulista, Vale Do Paraíba/Litoral Norte, Metropolitana De Sao Paulo, Litoral Sul/Baixada Santista/Vale Do Ribeira, Presidente Prudente/Marília/Assis, Serra Da Mantiqueira

Ações recomendadas

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.