Fiscalização contra ambulantes irregulares agora será feita em todos os jogos de futebol

Fiscalização em jogo no Couto Pereira, realizado em julho
Fiscalização em jogo no Couto Pereira, realizado em julho 

Equipes da Polícia Militar e do Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal do Urbanismo fizeram vistoria no entorno do Estádio Joaquim Américo Guimarães, a Arena da Baixada, na tarde desta quarta-feira (27/11).

A operação iniciou a segunda etapa de operações de combate de vendas de ambulantes irregulares, que teve uma etapa-piloto no entorno do Couto Pereira. Agora todos os jogos terão fiscais, com apoio da Polícia Militar, para combater a venda irregular.

A ação desta quarta aconteceu nas ruas próximas do estádio, onde foram encontrados vários carros estacionados com mercadorias que seriam vendidas antes, durante e depois do jogo entre o Athletico e o Grêmio.

Foram apreendidas 22 garrafas de água, 150 latas de cervejas e 60 de refrigerantes, equipamentos para manipulação de comidas, como fritadeiras, botijão e carrinhos de pipocas. Foram emitidos seis autos de apreensão.

A venda irregular é repreendida, porque, além de se necessário alvará para o comércio de produtos em rua, estes comerciantes não têm cursos e conhecimento sobre boas práticas na manipulação e armazenamento de alimentos.

Orientações
Aos vendedores irregulares, a equipe de Fiscalização do Urbanismo orientou que é possível reaver as mercadorias, desde que tenham as notas fiscais ou possam comprovar que foram adquiridas de forma regular.

Para retirar as mercadorias, é preciso levar o auto de apreensão, onde constam os dados pessoais do vendedor, e pagar a multa aplicada, cujo valor mínimo varia de R$ 150 a R$ 350, de acordo com o tipo de mercadoria apreendida.

O prazo para retirada é de 24 horas para os produtos perecíveis e de até 30 dias para mercadorias. As bebidas alcoólicas apreendidas são descartadas pela fiscalização.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.