A aproximação de uma frente fria a menos de um mês do começo do verão, fez os termômetros registrem temperaturas próximas de zero grau no sul do País. Nesta madrugada de domingo, 24, a Serra de Santa Catarina registrou geada e temperaturas bem baixas. Em Urupema fez 1ºC no amanhecer, a menos de um mês do início do verão.
Ainda na Serra, no município de Bom Jardim da Serra fez 2ºC e em São Joaquim fez 4ºC, segundo estações da Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas do estado. Ao longo da tarde deste domingo a temperatura na região deve chegar a 21ºC.
No Paraná, as temperaturas também caíram nesta madrugada. Em União da Vitória, Rio Negro e Curitiba, a manhã amanheceu com 11º C de mínima. A mesma temperatura que deve ser registrada nos próximos três dias de acordo com o Simepar. A máxima não passa dos 21ºC em Curitiba nesta segunda-feira, 25.
Vendaval
O telhado de posto de combustíveis, que estava prestes a inaugurar no bairro Distrito Industrial, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, desmoronou com a força do vento durante a chuva por volta das 17h deste sábado (23).
A Somar Meteorologia informou que a estação meteorológica mais próxima da cidade registrou 47 km/h de velocidade, mas que o vendaval pode ter sido mais forte no local.
A estrutura tinha sido reformada recentemente e seria reinaugurada nesta semana. Ninguém ficou ferido.