Conheça o nome dos novos conselheiros tutelares das regionais de Curitiba

(Foto: TRE-PR/Divulgação)

Os nomes dos seis novos conselheiros tutelares de Curitiba foram conhecidos no começo da noite deste domingo, 10, após a realização as eleições.  São eles: Salete Maria Pires Costa (Regional Bairro Novo, Roger Jaques Abade (Regional Cajuru), Sérgio Luiz Libel (Regional Santa Felicidade), Amanda Marisa Canatto (Regional Boqueirão), Raul Corria (Regional Pinheirinho) e Roseli Aparecida Bronoski (Regional Tatuquara).

Os nomes foram fornecidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER-PR), responsável por fornecer as urnas e o sistema de votação ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba).

De acordo com as informações preliminares, ontem as eleições ocorrem em clima de tranquilidade. Após as irregularidades apresentadas nas últimas eleições, em outubro, que resultaram no cancelamento do pleito, a fiscalização foi reforçada.

Entenda o caso

As eleições para o Conselho Tutelar, ocorridas em 6 de outubro, foram suspensas em Curitiba. Segundo as informações, a votação foi cancelada devido a denúncia de irregularidades no processo.

Na capital, o pleito foi anulado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com aval do Ministério Público do Paraná, representado pela Promotoria de Justiça da Infância e Juventude. A anulação ocorreu por conta de casos de inconformidade na foto de candidatos nas urnas eletrônicas (nas regionais Boqueirão, Bairro Novo, Cajuru, Pinheirinho, Santa Felicidade e Tatuquara), indícios de violações do conteúdo dos votos de uma urna e violações nos envelopes com documentação em algumas seções. Além disso, o MPPR recebeu denúncias de casos de boca de urna, transporte irregular de eleitores até os locais de votação por parte de candidatos e propaganda de candidatos durante eventos religiosos (cultos e missas). Todas essas ilegalidades serão apuradas pela Promotoria responsável.

Em um primeiro momento, apenas a eleição da regional Cajuru seria cancelada – o resultado nem chegou a ser publicado. Contudo, decidiu-se pela suspensão do processo todo. O pleito é organizado pelo Conselho da Criança e do Adolescente, com fiscalização do Ministério Público e apoio da Prefeitura.

 

Nome dos novos Conselheiros Tutelares de Curitiba

 

Regional Bairro Novo

Salete Maria Pires Costa

Regional Cajuru

Roger Jaques Abade

Regional Santa Felicidade

Sérgio Luiz Libel

Regional Boqueirão

Amanda Marisa Canatto

Regional Pinheirinho

Raul Correia

Regional Tatuquara

Roseli Aparecida Bronoski

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.