Paraná encerrou o jejum em casa, vencendo o clássico Paratiba

Registrando o maior público do ano na Vila Capanema, o Paraná venceu o Coritiba por 2 a 0, pela 26° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, os gols da partida foram marcados por Jenison e Bruno Rodrigues. Com o resultado o Tricolor subiu para sétima colocação com 38 pontos, enquanto o Coxa caiu para oitavo com 37.

Infelizmente a partida foi marcada pelas brigas que ocorreram na torcida visitante, a policia militar precisou intervir e utilizou bombas de efeito moral para conter os envolvidos. Com a confusão, torcedoras passaram mal e a arbitragem paralisou o jogo aos 36 minutos, sendo reiniciada por cerca de 13 minutos após.

Isso porque as duas ambulâncias presentes no local foram utilizadas para levar as torcedoras aos hospitais , conforme manda a regra, não é permitido ocorrer o jogo se não houver no mínimo uma ambulância disponível.

Foto: Geraldo Bubniak

O Jogo

O clássico Paratiba teve números finais ainda na primeira etapa, logo aos 10 minutos , Vitinho cruzou e Jenison cabeceou no canto direito de Rafael Martins, que nada pode fazer. A torcida Tricolor ainda estava comemorado e dois minutos depois o autor do gol, foi derrubado por Romercio dentro da área, a penalidade foi marcada, Bruno Rodrigues cobrou e ampliou a vantagem.

No segundo tempo, o Coxa voltou melhor e com mais posse de bola, rondava a área mas não conseguia criar jogadas de infiltração, quando tinha chances de finalizar, encontrava um marcador a frente, aos 22, Rodrigão fez a jogada, Juan Alano tentou e Guilherme Santos salvou. Na sequência, Patrick Brey, pela esquerda, deixou Igor Jesus livre para chutar, que desperdiçou a oportunidade.

Com a vantagem, o Tricolor seguiu apenas se defendendo, não buscava o contra ataque para ampliar, o volante Itaqui entrou no lugar do meia Vitinho, para reforçar ainda mais a marcação.

O Alviverde ainda teve uma grande oportunidade aos 38, em cobrança de escanteio Robson ficou na cara do gol chutou para longe, perdendo a ultima chance no clássico.

Ficha técnica
SÉRIE B
2º Turno – 26ª Rodada
PARANÁ CLUBE 2×0 CORITIBA

Paraná Clube
Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto e Vitinho (Itaqui); Bruno Rodrigues (João Pedro), Judivan (Raphael Alemão) e Jenison.
Técnico: Matheus Costa

Coritiba
Rafael Martins; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e Patrick Brey; Matheus Sales, Juan Alano e Giovanni (Igor Jesus); Kelvin (Thiago Lopes), Robson e Rodrigão (Rafinha).
Técnico: Jorginho

Local: Vila Capanema
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz H. Souza Santos Renesto (PR)
Gols: Jenison, 10, Bruno Rodrigues, 13 do 1º
Cartões amarelos: Judivan (PAR); Igor Jesus, Rodrigão (COR)
Renda: R$ 208.005,00
Público pagante: 11.215
Público total: 11.630

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.