Caminhoneiros prometem greve nesta quarta-feira (4) “precisamos melhorar o transporte”

Motoristas mandam recados para presidente após promessas de campanha

 

O presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas de São José dos Pinhais (Sinditac SJP), Plínio Dias, afirmou que a greve dos caminhoneiros, em todo país, deve começar nesta quarta-feira (4). No Paraná, algumas cidades devem aderir e a concentração de Curitiba e Região Metropolitana será a partir das 8 horas da manhã, em Quatro Barras.

O representante revelou que o principal motivo para a paralisação é pela melhoria do transporte de cargas no país e, também, para que as regulamentações sejam exigidas e punidas pelos órgãos competentes.

Greve dos caminhoneiros no Paraná

A maior concentração de caminhoneiros em greve no Paraná deve ocorrer em Quatro Barras, na Região metropolitana de Curitiba. O presidente do Sinditac SJP informou que o protesto terá início às 8 horas da manhã, desta quarta-feira (4), no Posto Costa Brava.

“Essa movimentação não é somente em São José dos Pinhais, aqui começamos a mobilização dia 2 (segunda-feira). Nos reuniremos a partir das 8 horas da manhã, desta quarta-feira (4) no posto Costa Brava, em Quatro Barras. No Paraná teremos outros pontos de picos de paralisação e, assim, sucessivamente, a nível nacional”, conta Plínio.

Entre os pontos para a greve dos caminhoneiros no Paraná está o pedido de aplicação do Código Identificador da Operação de Transportes (Cioti) para todos, que é a regulamentação da Diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para o valor do frete referente à prestação de serviços, e ajustes no piso salarial.

“A nossa pauta é Cioti para todos, fiscalização eletrônica do piso mínimo do frete e também que seja corrigido o estudo do piso, onde ficou muito baixo e não conseguimos trabalhar”, destaca Plínio.

O presidente ainda ressaltou a importância de um grande número de motoristas nas paralisações. “Vamos convencer os motoristas a se conscientizar que precisamos melhorar o transporte”, conta o presidente do Sinditac SJP.

Confira alguns vídeos enviados por motoristas:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.