Famosa atriz da Globo revela que tem pênis e choca com declaração: ‘Parte do meu corpo’

A atriz transexual da TV Globo, Gabrielle Joie pênis (Reprodução: Instagram)
A atriz transexual da TV Globo, Gabrielle Joie (Reprodução: Instagram)

A atriz transexual Gabrielle Joie, que está estreando em uma novela da TV Globo, revelou que não pretende fazer cirurgia para retirar o pênis

Fazendo sua estreia em uma novela da TV Globo, a atriz transexual Gabrielle Joie, de 21 anos, que compõe o eleno da atual novela das 19h da emissora carioca, que estreou nesta semana, contou que não pretende fazer cirurgia de redesignação sexual para tirar o pênis.

A revelação da famosa foi feita em entrevista ao site da revista Marie Claire. À publicação, que pertence ao grupo de mídia Globo, a transexual Gabrielle Joie relatou não se sentir incomodada em ter um pênis, e disse que não classifica o órgão como sendo algo masculuno. Ainda, a artista afirmou que se sente como uma mulher, e é isso o que de fato importa.

“Eu sinto que é parte do meu corpo, não me faz menos mulher e não vejo (o pênis) como algo masculino. É o meu corpo. Eu me sinto uma mulher! Eu sou uma mulher transexual. Até o silicone eu reluto para colocar e prefiro deixar como está”, afirmou a atriz Gabrielle Joie à Marie Claire.

Na atual trama das 19h da TV Globo, “Bom Sucesso”, Gabrielle Joie interpreta uma adolescente que está passando pela fase de transição de gênero. Sua personagem, Michelly, ao contrário dela que se sente segura como uma mulher transexual, ainda está no comecinho do processo de transição, e enfrentará todas as dificuldades a qual uma pessoa transgênero está submetida, principalmente aprender a lidar e encarar o preconceito da sociedade, e passará por situações de transfobia, como, por exemplo, ser impedida de entrar no banheiro feminino.À revista, Gabrielle Joie falou também sobre a importância da transexualidade ser abordada em uma telenovela da Rede Globo, maior emissora da América Latina. Para ela, viver uma personagem transexual em uma novela tem sido algo muito gratificante, e comemora a abertura da emissora para abordar a temática.

“Sinto um prazer enorme de contar para as pessoas que não conhecem o assunto o que ele significa. A história da Michele é interessante porque não vamos falar sobre a dor da transexualidade e os sofrimentos, mas vamos abordar a vida dela como menina”, afirmou Gabrille Joie.

+ Aos 25 anos, Jeniffer Nascimento surpreende com casamento exuberante e padrinhos estrelados

Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que a TV Globo aborda a temática da transexualidade em suas produções. Nos últimos anos, a emissora carioca trouxe a questão para ser debatida em outras novelas, como o personagem Ivan, de A Força do Querer, a personagem de Nany People, em O Sétimo Guardião. Atualmente, o folhetim das 21h, A Dona do Pedaço, também trata do tema, com a personagem de Glamour Garcia, que, assim como Gabrielle Joie, também é uma atriz transexual na vida real, e do mesmo modo que sua colega de emissora, ela não tem pretensão de fazer cirurgia para retirar o pênis.

View this post on Instagram

#bomsucesso

A post shared by ☆:..::..::⋆G ⓐ b ᴱ::…::. ☼ ☽ (@gabejoie) on

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.