Entre os detidos está homem que disse ter sido mantido refém pela quadrilha
Encarregado de despacho Peterson Patrício, que disse ter sido mantido refém pelos criminosos, participou do crime – (Foto: Reprodução)
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) informou que foram presos dois suspeitos de envolvimento no roubo de 718,9 quilos de ouro na última quinta-feira (25), no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Foram detidos o encarregado de despacho do aeroporto, Peterson Patrício, de 33 anos, que disse à polícia anteriormente ter sido mantido refém pela quadrilha; e um conhecido dele, chamado Peterson Brasil. Inicialmente, Patrício havia dito que os criminosos o sequestraram no dia anterior ao assalto e que mantiveram também sua família refém e que, por isso, a quadrilha teria tido acesso às informações privilegiadas sobre a rotina no terminal de cargas.
A investigação também aponta que foi Brasil quem convidou Patrício a participar do assalto. Ao menos dez pessoas podem ter participado do roubo ao ouro avaliado, segundo a polícia, em mais de R$ 100 milhões.
A primeira detenção ocorreu na noite de sábado (27). A polícia afirma não divulgar detalhes sobre os acusados “para preservar a investigação e evitar desvios na linha de trabalho”, informou em nota.
O metal, dividido em 31 malotes, tinha como destino Nova York, nos Estados Unidos, e Toronto, no Canadá.