Polícia prende dois suspeitos de roubo de ouro no aeroporto de Guarulhos

Entre os detidos está homem que disse ter sido mantido refém pela quadrilha


Encarregado de despacho Peterson Patrício, que disse ter sido mantido refém pelos criminosos, participou do crime – (Foto: Reprodução)

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) informou que foram presos dois suspeitos de envolvimento no roubo de 718,9 quilos de ouro na última quinta-feira (25), no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Foram detidos o encarregado de despacho do aeroporto, Peterson Patrício, de 33 anos, que disse à polícia anteriormente ter sido mantido refém pela quadrilha; e um conhecido dele, chamado Peterson Brasil. Inicialmente, Patrício havia dito que os criminosos o sequestraram no dia anterior ao assalto e que mantiveram também sua família refém e que, por isso, a quadrilha teria tido acesso às informações privilegiadas sobre a rotina no terminal de cargas.

A investigação também aponta que foi Brasil quem convidou Patrício a participar do assalto. Ao menos dez pessoas podem ter participado do roubo ao ouro avaliado, segundo a polícia, em mais de R$ 100 milhões.

A primeira detenção ocorreu na noite de sábado (27). A polícia afirma não divulgar detalhes sobre os acusados “para preservar a investigação e evitar desvios na linha de trabalho”, informou em nota.

Para o crime, o grupo usou dois carros disfarçados de viaturas da Polícia Federal. Fortemente armados, renderam os funcionários que faziam a manipulação da carga e os obrigaram a transferir o ouro para uma das caminhonetes. A entrada dos ladrões foi facilitada por um supervisor de logística que havia sido rendido na noite anterior.

O metal, dividido em 31 malotes, tinha como destino Nova York, nos Estados Unidos, e Toronto, no Canadá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.