Neve chega em Gramado e termômetros podem registrar -2°C

Para quem curte o friozinho de Gramado e região, temos uma ótima notícia.. A neve vai chegar na cidade gaúcha e os termômetros podem registrar -2°C entre quinta e sábado desta semana.

O fenômeno acontecerá pois uma forte massa de ar frio de origem polar está avançando pelo Brasil durante a primeira semana de julho de 2019. Não é normal ter um resfriamento tão intenso, então, a dica é preparar a roupa de frio pois entre os dias 1 e 8 de julho, o tempo vai cair bastante.

gramado-neve-rio-grande-do-sul
Créditos: TriCurioso

Segundo o site Climatempo, o resfriamento desta massa de ar frio começará a ser sentido sobre o Sul do Brasil no dia 1 de julho, mas só a partir do dia 3, quarta-feira, começa a se espalhar pelo país. O pico desta onda de frio deve ser nos dias 5 e 6 de julho de 2019.

Mas não é só em Gramado que o tempo ficará mais frio, em outros locais do Sudestee no Centro-Oeste o tempo promete ficar mais intenso com temperaturas próximas a 0°C.

climatempo
Previsão do tempo – Créditos: Climatempo

Se estas condições forem confirmadas nos próximos dias, o mais provável é que a neve e outras precipitações (como chuva forte e chuva congelante, por exemplo) ocorram nos dias 5 e 6 de julho nas áreas de serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, mas não está descartado que a frente fria possa ser ampliada e chegar a outros estados.

Uma das áreas que podem sofrer alguns danos com o tempo fechado é a agricultura, então nos resta torcer para que esta frente fria que se aproxima não seja tão rigorosa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.