Paulo Pagni, baterista do RPM, morre após passar um mês na UTI

Paulo Pagni (Foto: Divulgação)
Paulo Pagni morreu aos 61 anos neste sábado (22) (Foto: Divulgação)

Internado desde o dia 14 de maio, Paulo Pagni, baterista da banda RPM, morreu neste sábado (22), em Salto, São Paulo. O músico teve problemas respiratórios graves e não resistiu aos problemas decorrentes da doença. Ele tinha completado 61 anos no dia 1º de junho e era colega do cantor Paulo Ricardo.

De acordo com o G1, a causa da morte foi insuficiência respiratória e broncopneumonia, e ele partiu por volta das 8h40. Conhecido como P.A, o famoso foi diagnosticado com fibrose pulmonar e respirava com a ajuda de aparelhos através de uma traqueostomia e sua situação estava bastante complicada.

O RPM, banda que o lançou ao estrelato ao lado de Paulo Ricardo, emitiu um comunicado de despedida através do Instagram e deu mais detalhes dos problemas respiratórios que o músico sofria. “Fomos pegos de surpresa e tomados pela tristeza quando soubemos de sua partida há pouco”, escreveu um representante do grupo nas redes sociais.

O cantor Paulo Ricardo ainda não se pronunciou sobre a morte de Paulo Pagni, do RPM (Foto: Divulgação)
O cantor Paulo Ricardo ainda não se pronunciou sobre a morte de Paulo Pagni, do RPM (Foto: Divulgação)

A banda que Paulo Pagni fez parte ainda declarou que está em Santa Catarina para um show que terá cerca de 20 mil pessoas na plateia. Já está definido que os integrantes prestarão uma homenagem a P.A, que entrou no grupo em 1985 e entre idas e vindas teve um retorno bem sucedido em 2011. O retorno dos colegas para São Paulo foi antecipado para que eles possam ir ao velório.

Ainda de acordo com a publicação, o baterista será velado em uma funerária de Araçariguama (SP), cidade onde ele morava, e o enterro está previsto para acontecer por volta do meio-dia, no cemitério municipal, na rua Aparecida, 164, Vila Nova. “Conseguimos antecipar nosso retorno para SP, e isso nos deixará em condições de estarmos presentes à ele pela última vez neste domingo pela manhã”, disse o RPM.

Paulo Ricardo ainda não se pronunciou sobre a morte de Paulo Pagni em suas redes sociais. A última postagem é sobre o show de hoje, publicado no início do sábado (22).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.