
Uma adolescente, de 13 anos, foi atingida por um tiro no pé na manhã desta quinta-feira (6), enquanto participava de uma aula na Escola Estadual Eliana Socorro Pacheco Braga, em Manaus. O caso aconteceu por volta das 10h, próximo ao intervalo. De acordo com informações da Polícia Militar, a responsável pelo disparo foi uma aluna, de 15 anos, que encontrou a arma em seu condomínio, no bairro Santa Etelvina.
A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Delphina Aziz, na Zona Norte. Segundo informações da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM), o estado dela é estável.
Aluna é baleada dentro de escola
A polícia segue investigando o caso, porém, de acordo com as informações coletadas a partir dos depoimentos, a aluna que realizou o disparo encontrou a arma no condomínio onde mora, na noite anterior. Depois de levar a pistola 380 para escola, ela estava exibindo o revólver para os colegas quando acidentalmente disparou.
O tiro acertou o pé da colega de classe de 13 anos. Com o barulho, foi causado um tumulto na instituição de ensino e salas foram trancadas. De acordo com informações, a menina que realizou o disparo correu para o banheiro e deixou a arma na lixeira. Momentos depois, policiais que atenderam a ocorrência identificaram o revólver com um inspetor, de 38 anos, que foi detido.
A menina que realizou o disparo foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos