Atenção: massa de ar polar deve derrubar temperaturas no sul do Brasil

De acordo com o site da Climatempo, uma forte massa de ar frio irá derrubar as temperaturas no sul do Brasil nos próximos dias.

Uma nova massa de ar frio, de forte intensidade, chega ao Brasil no decorrer desta semana e tem potencial para provocar temperaturas mais baixas do que as observadas na semana passada. O frio vem mais intenso e é possível que a semana termine com geada nos três estados da Região, com risco do fenômeno ocorrer também em Mato Grosso do Sul.

Antes do frio, a instabilidade de um ciclone extratropical provoca muita chuva sobre o Rio Grande do Sul na terça-feira, 21 de maio, e temperatura começa a baixar neste estado.

Mas é a durante o dia 23 de maio que o ar frio desta nova massa polar combinado com a falta do sol e chuva fazem a temperatura despencar na Região Sul e em Mato Grosso do Sul. Recordes de frio já poderão ocorrer neste dia.

Os dias 24 e 25 de maio devem ser os mais gelados dentro do período de atuação desta massa de ar frio. São nestes dias que o centro da massa polar, que é a região mais fria do sistema, deve se deslocar sobre o Sul do Brasil e avançar para o leste da Região Sudeste.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.