Paraná Clube está perto de confirmar atacante como reforço

Lucas Campos, de 21 anos, pertence ao Botafogo e chegará por empréstimo. Jogador já treina no Ninho da Gralha

Lucas Campos foi revelado pelo Botafogo e foi emprestado ao Nova Iguaçu e Tubarão-SC. Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo

De olho no mercado, o Paraná Clube tentou a contratação do volante Ramon, do Internacional, mas foi atravessado pelo Vila Nova-GO. Por outro lado, a diretoria paranista estuda a possibilidade de contratar o atacante Lucas Campos, do Botafogo.

Sem espaço no elenco do Colorado, saindo até da lista do Campeonato Gaúcho, o meio-campista de 21 anos recebeu contatos do Tricolor e do Red Bull, que está acertando uma fusão com o Bragantino. A negativa para o lado paranista foi por conta da questão financeira, uma vez que convive com salários atrasados desde outubro do ano passado. Já a equipe paulista, por ainda estar em processo burocrático, também foi preterida.

+ Leia também: Torcida do Tricolor pressiona pela saída de Casinha

Quem se aproveitou da brecha entre os concorrentes foi o time goiano, adversário da Série B, que acertou nesta semana um empréstimo até o final do ano para a disputa da segunda divisão. O jovem tem vínculo com o Inter até o fim de 2021. O Paraná tem Jeferson Lima, Jhonny Lucas, Itaqui, Fernando Neto, Alejandro Marquéz, Kadu e Luiz Otávio para a função de volante no grupo.

+ Mais na Tribuna: Camisas 9 vão fazendo jus ao número em 2019

Já no ataque, Lucas Campos está no CT Ninho da Gralha para passar por uma avaliação da comissão técnica. Ele estava no Tubarão-SC, mas disputou apenas duas partidas. A informação do interesse é do diário Lance!, confirmada pela Tribuna do Paraná.

Revelado no Botafogo, o atacante de 21 anos tem contrato até o final de 2019 e atuou só uma vez no time principal, ficando sete minutos em campo no empate por 2×2 com a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca do ano passado. Neste ano, antes de atuar no time catarinense, ele fez dez partidas pelo Nova Iguaçu, com um gol marcado. O seu destaque é na base, sendo artilheiro da equipe sub-20 em 2017, com 16 gols, e campeão brasileiro da mesma categoria, um ano antes.

No Tricolor, Campos disputará vaga com Rodrigo Carioca, Keslley, Andrey e Caio Rangel, que atuam pelos lados do campo. O técnico Dado Cavalcanti, em entrevistas, já comentou a necessidade de ter mais opções com essas características.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.