Mulher de fé: você não vai acreditar na vida que leva a Merendeira Heroína de Suzano

Uma mulher anônima ganhou projeção nacional após salvar cerca de 60 adolescentes usando apenas um freezer e assim conseguir impedir que os atiradores do terrível massacre na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, entrassem em seu refeitório. Tal fato fez com que ela seja conhecida hoje como uma verdadeira heroína.

Até então Silmara Moraes, de 49 anos de idade, só era conhecida como “pastora” da igreja Assembleia de Deus e também como a “tia da merenda” entre os alunos da instituição de ensino. Agora ela é conhecida como “Silmara Maravilha”, sendo assim citada nas redes sociais e até mesmo em um grafite que a homenageia.

Silmara trabalha na escola de Suzano há cerca de 10 anos e ela consegue se lembrar de todas as crianças e adolescentes que já passaram por lá. Quando começou o ataque ela puxou o freezer até a porta do refeitório e depois fez uma barricada com mesas com ajuda de suas colegas, Sandra e Lisete.

“Ainda não caiu a ficha. Eu não vejo por esse lado, como uma heroína. Eu vejo assim, como um coração de amor. Eu faria isso em qualquer lugar que estivesse, acho que seria essa a minha reação, pelo amor que tenho àquele lugar”, disse Silmara em uma entrevista concedida para o Estadão.

Silmara morou por anos em Guaianases e foi lá que ela criou seus três ilhós que é fruto de um relacionamento de 27 anos com um pastor da igreja.

Ela foi voluntária por 30 anos no departamento infantil, sendo inclusive professora na escola dominical. Ela já foi regente do ministério de louvor e hoje ela é evangelista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.