Marquinho esquenta briga por artilharia

Meia tem sido o grande nome do Furacão na Taça Dirceu Krüger, com gols fundamentais às conquistas

Meia Marquinho é destaque no Furacão. Foto: Jonathan Campos

OAthletico tem um novo candidato a artilheiro neste Campeonato Paranaense. O meia Marquinho, decisivo para o Furacão neste segundo turno do Estadual, marcou o gol da vitória por 2×1 sobre o Foz do Iguaçu, na noite deste sábado (23), na Arena da Baixada, e igualou a marca de Bergson na ponta da artilharia do Estadual. Mais do que chegar ao seu quinto gol no torneio, o camisa 10 atleticano, apesar de admitir a atuação abaixo da média, comemorou a boa fase que está vivendo no Rubro-Negro.

+ Leia mais: Furacão vence Foz e se classifica pra final

“Ele (Bergson) vai ficar brabo comigo que fiz mais um gol. Brincadeiras a partes, eu nem estou buscando isso, mas sim sempre ajudar o Athletico. Hoje (ontem) não foi nosso melhor jogo. Deu para ver. Fomos abaixo do que poderíamos. Além disso, não dá para entender como o Foz está brigando para cair, já que fez um grande jogo contra nós. É ressaltar a qualidade deles e a nossa qualidade, que mesmo nos momentos mais difíceis conseguimos fazer os gols”, avaliou Marquinho.

Marquinho tem provado que pode jogar no time principal na disputa da Libertadores da América. No entanto, o início de temporada para o armador não foi bom. Segundo ele, a cobrança pessoal atrapalhou nas suas atuações e que, agora mais tranquilo, está conseguindo, enfim, ter boas apresentações com a camisa do time de aspirantes do Furacão.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

“Na verdade sou um cara muito difícil. Não sei lidar com derrota, com perdas. Quando estava mal no começo eu estava me cobrando demais. Além da conta. Agora estou mais tranquilo e consegui jogar melhor, desenvolver melhor. Estou conseguindo ser decisivo e ajudar a equipe. Isso mostra o quanto eu trabalho e o quanto estou querendo chegar a algum lugar. Temos agora mais um jogo contra o Londrina para confirmar o primeiro lugar e isso é o que vamos buscar”, concluiu Marquinho.

O Athletico, diante do Foz, chegou a sua quarta vitória em quatro jogos neste segundo turno do Campeonato Paranaense. Já classificado para a semifinal de forma antecipada, o Furacão ainda depende do duelo do Londrina, diante do Toledo, para garantir a primeira posição. Caso o Tubarão vença o Porco, fora de casa, o Rubro-Negro terá que pelo empatar na última rodada diante do time londrinense para ficar com a primeira posição do grupo A.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.