Paraná x Cianorte: TUDO sobre o jogo de daqui a pouco!

Com duas partidas seguidas em casa, Tricolor quer diminuir crise e encaminhar classificação no Paranaense

Após o fracasso diante do Rio Branco, Dado Cavalcanti admitiu a queda de produção do time e deve promover alterações. Foto: Albari Rosa

Em clima de pressão e desgaste interno, o Paraná Clube recebe o Cianorte nesta quinta-feira (21), às 20h, na Vila Capanema, pela terceira rodada da Taça Dirceu Krüger. A Tricolor precisa da vitória diante de um time que também vive um mau momento para encaminhar a vaga nas semifinais e esfriar os ânimos do dia a dia, principalmente com a torcida.

+ Bastidores: Como o Paraná Clube entrou em outra crise

Com uma vitória (FC Cascavel) e uma derrota (Rio Branco), o time paranista começou a rodada como segundo colocado no grupo B e tem dois jogos consecutivos em casa para tentar carimbar sua passagem para a fase mata-mata. Além do Leão do Vale, a equipe enfrenta o Cascavel CR no próximo domingo (24), às 20h.

“A tabela está favorável para a gente. Os dois jogos são fundamentais. Temos que buscar vencer na quinta, retomar a sequência de bons jogos que já fizemos, resgatar a confiança e figurar em cima da classificação”, comentou o técnico Dado Cavalcanti.

+ Justiça: Silvinho processa clube e pede R$ 400 mil

Se as partidas na Vila favorecem por ser mandante, o extracampo e a paciência dos torcedores não dão bons sinais. O gerente de futebol, Marcos Oliveira, pediu demissão cargo na sexta-feira (15) e expôs, em carta aberta, os problemas que o clube enfrenta. Má conduta, jogadores e funcionários descomprometidos e centralização do poder na figura do presidente Leonardo Oliveira foram alguns dos assuntos apontados.

O ídolo do Paraná também revelou uma briga com o meia Maicosuel, que renovou com o clube mesmo sem sua anuência. O meio-campista, que segue no departamento médico, fez seis jogos do ano passado e mais seis em 2019, com dois gols marcados neste ano. A revelação de todo ambiente interno desencadeou em mais um capítulo.

+ Leia também: Técnico admite que Tricolor precisa melhorar muito

Na terça-feira (19), torcedores do Tricolor foram ao CT Ninho da Gralha, em Quatro Barras, para cobrar comissão técnica e atletas. Dezoito paranistas conversaram com o executivo de futebol, André Mazzuco, que revelou o atraso salarial de fevereiro. O “Mago”, pivô da saída do ex-goleiro, também foi duramente questionado pelos presentes devido ao atrito com uma figura respeitada no clube e na torcida. A promessa é de que novos protestos ocorram se não houver uma mudança de atitude em campo.

Dado Cavalcanti, que admitiu o fraco desempenho na Estradinha, na última rodada, deve fazer mudanças na equipe para mexer com o brio do grupo. O meio-campista Fernando Neto sofreu uma pancada e virou dúvida. Itaqui é o substituto imediato. Na frente, ao menos um jogador deve sair. Andrey tem sentido o desgaste físico e Jhemerson aparece como opção. Jean Lucas, que ganhou a titularidade em Paranaguá, não agradou e o comandante estuda a entrada de Keslley.

+ Confira a classificação completa e a tabela da Taça Dirceu Krüger

“O time não foi bem e o rendimento foi abaixo da média. A equipe não contribuiu para o rendimento individual aparecer. Não gostei do meio para frente e tem essa perspectiva de trocas. Minha expectativa é se recuperar agora, sair de trás tocando a bola e fazer uma marcação na frente, conseguindo roubar a bola no campo adversário, que é mais próximo do gol”, concluiu o comandante.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Dirceu Krüger – 3ª Rodada

PARANÁ X CIANORTE

Paraná
Alisson; Eder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Jeferson Lima, Fernando Neto (Itaqui) e Alesson; Andrey (Jhemerson), Jean Lucas (Keslley) e Jenison.
Técnico: Dado Cavalcanti

Cianorte
Sílvio; Gerônimo, Breno, Maurício e Fernandinho (Filipe Ramon); Léo Gago, Sidnei e Xavier; Vandinho (Matheus Nego), Raphael Alemão e Frontini (Madalena).
Técnico: Cristian de Souza

Local: Vila Capanema
Horário: 20h
Árbitro: Murilo Ugolini Klein
Assistentes: Júlio César de Souza e Alexsandro Euzébio da Silva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.