Signos: Quem é você na festa de ano novo?

O Horóscopo Etc fez uma brincadeira bem-humorada com os signos astrológicos por conta das festas de fim de ano; confira!

Por Márcia Fervienza, Horóscopo & Etc

30/12/2018 09h05  Atualizado há 21 horas

Signos: Quem é você na festa de ano novo?

Divulgação/TV Globo

O grande dia do Ano Novo está chegando! Já organizou a festinha? Vai todo arrumado ou mais simples? Vai para mais de uma festa ou quer ficar sozinho? Você sabia que o seu signo pode dizer muito sobre o que você fará nesse momento? O Horóscopo Etc entrou no ‘modo zoeira’ e deu algumas dicas de como será a sua celebração de Réveillon. Será que essa previsão vai se cumprir? 🙂

ÁRIES ♈

Fátima Bernardes — Foto: TV Globo

O ariano é provavelmente aquele que teve a ideia da festa. Ele visualizou, foi inovador a respeito do que se poderia fazer para que a festa fosse movimentada e divertida, e passou a execução de suas ideias para outro, porque para colocar aquilo tudo em prática é preciso atenção aos detalhes e paciência – características que faltam às pessoas desse signo.

TOURO ♉

— Foto: TV Globo

O taurino recebeu o convite pra festa e confirmou participação, mas chegou tarde. Alguns passaram muito tempo se arrumando e demoraram a alcançar seu look ideal, aquele que combina conforto e estilo. Outros, no entanto, ficaram com preguiça de sair da cama e ter que passar por todo o processo de embelezamento para ir ao evento. Mas como o convite prometia boa comida e bom vinho, ele não podia deixar de comparecer, não é mesmo!?

GÊMEOS ♊

— Foto: TV Globo

O geminiano também chegou atrasado, porque antes tinha que passar rapidamente por 3 ou 4 festas, onde teve que colocar o papo em dia com pelo menos 4 amigos e onde fez mais 4 amigos. Depois, quando já estava a caminho de casa, lembrou da festa para onde estava indo inicialmente, deu meia volta, e seguiu em frente, chegando quase no final.

CÂNCER ♋

Bibi Juliana Paes — Foto: TV Globo

O canceriano não perderia isso por nada. Afinal, iria rever e confraternizar com familiares e amigos queridos, antigos e atuais. Com estes encontros e reencontros, ele ficou ainda mais emotivo, já saudoso pelo ano que está chegando ao fim, temeroso pelo ano que está por começar e nostálgico por todos aqueles finais de ano em família que viveu durante a sua infância, e que deixaram lembranças que ele não esquece.

LEÃO ♌

Empreguetes — Foto: TV Globo

O leonino compareceu vestido como nenhum outro convidado, com muito estilo e pouca discrição. Com ele, trouxe sua presença calorosa e efusiva, além de um prato exótico e uma bebida bastante original. Contou, claro, com o fato de que tanto a sua presença, como o seu visual e aquilo que ele trouxe não passaria despercebido pelos convidados.

VIRGEM ♍

Anna Novo Mundo — Foto: TV Globo

O virginiano não só compareceu, mas chegou mais cedo para ajudar a organizar tudo: a distribuição de pratos, talheres e decoração, a ordem de serviço da comida e das bebidas, a fim de arranjar os convidados que tenham interesses semelhantes e que possam se beneficiar mutuamente. Isto se o próprio virginiano não tiver sido aquele que assumiu a realização do evento a partir das ideias do ariano.

LIBRA ♎

— Foto: TV Globo

O libriano, vestido de maneira sofisticada e harmoniosa, será aquele que vai circular pelo evento identificando convidados com personalidades e/ou interesses semelhantes, e que se encarregará de apresentá-los para que deem início a uma conversa entre eles. Ele é também aquele que garante que todos estão participando e engajados, sem que ninguém esteja isolado. Aliás, sociável como ninguém, o libriano se desenvolve muito bem na organização do evento se ele ficar a cargo da lista de convidados.

ESCORPIÃO ♏

— Foto: TV Globo

O escorpiano vai chegar sem fazer muito ruído nem chamará muita atenção para si. Inicialmente, ele ficará recolhido em seu canto observando os convidados e construindo um perfil mental da personalidade de cada um. Uma vez que se sinta “de posse” do que há para saber sobre o ambiente, ele começará a conversar com aqueles que pareçam mais intrigantes, ou com os mais suspeitos. De quê? Só o escorpiano sabe!

SAGITÁRIO ♐

— Foto: TV Globo

O sagitariano será, obviamente, a alma da festa. Para identificá-lo, localize grupos de pessoas organizadas ao redor de um convidado que é o centro de suas atenções. Ele estará contando histórias hilárias que os faz gargalhar ou histórias mirabolantes sobre suas experiências exóticas que os deixará de boca aberta. Em alguns casos, o sagitariano será aquele que engaja os convidados em uma discussão filosófica sobre suas metas para o ano que se aproxima, ou que os leva a questionar sua filosofias de vida.

CAPRICÓRNIO ♑

Carminha Avenida Brasil — Foto: TV Globo

O capricorniano provavelmente foi o tesoureiro do evento, que calculou os gastos por convidado e tentou convencer o anfitrião, o libriano, a partilhar os custos da festa entre os participantes. Uma vez frustrado em suas ambições (o libriano jamais cometeria tamanha deselegância), você poderá encontrar o capricorniano fazendo piadas de humor negro e ácido, levando seus interlocutores a se questionarem se aquilo era mesmo uma piada.

AQUÁRIO ♒

— Foto: TV Globo

O aquariano aparecerá de última hora sem sequer ter sido convidado. Ele soube que seus amigos estavam indo a uma festa e decidiu comparecer também (por que não?). Ao chegar, ele vai passear entre diferentes grupos, sem passar muito tempo com ninguém específico, até encontrar alguém que julgue inteligente ou interessante. Caso não encontre, partirá subitamente (da mesma forma que chegou) ou buscará entretenimento em seu celular ou tablet.

PEIXES ♓

Amalia Deus Salve o Rei — Foto: TV Globo

O pisciano será aquele que estará mais retraído, buscando uma conexão maior com o todo durante este momento de virada de ano, para se assegurar que as energias do ano entrante sejam positivas. Se necessário, ele saltará as sete ondas, se vestirá de branco, vai acender um incenso e abraçará a todos à meia noite, após sua meditação. Se não for do tipo esotérico, ele será aquele que bebeu um pouco demais e passou a noite contando suas histórias aos que quiseram ouvir.,

É sempre bom lembrar que ninguém é um signo puro, e se você não se identificar com a descrição do seu signo solar, talvez você possa achar que a descrição do seu signo Ascendente ou lunar possa ser mais condizente com as suas atitudes. Para conferir essas informações, consulte a versão gratuita do seu Mapa Astral.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.